A Yamaha lança a nova XMax 300 no Festival Interlagos, substituindo a XMax 250 com um motor mais potente e conectividade aprimorada. Produzida em Manaus a partir de julho, estará disponível nas cores Magma Brown, X-Black e Aura Grey, a R$ 37.990,00.
A Yamaha prometeu novidades para o Festival Interlagos e trouxe. A japonesa finalmente revelou a tão esperada XMax 300, uma evolução da popular XMax 250. A nova scooter tem preço sugerido de R$ 37.990 e vai ser produzida no Brasil.
A XMax 300 já é comercializada desde 2022 na Europa – Foto: divulgação
A nova XMax tem mais tecnologia, potência e alguns órios extras, mas mantém o seu visual arrebatador. Confira algumas mudanças:
Motorização da XMax 300
A principal novidade da nova scooter da Yamaha é o motor. A substituição do antigo motor de 250 cc por um robusto motor monocilíndrico de 292 cc, arrefecido a líquido, é um dos pontos altos. Com isso, a nova XMax 300 a a entregar impressionantes 27,9 cv de potência a 7.250 rpm e 2,9 kgf.m de torque a 5.750 rpm.
A Yamaha XMax é uma linha e querida no Brasil – Foto: divulgação
Tecnologia
Adentrando no mundo tecnológico, a XMax 300 chega ao mercado equipada com uma tomada USB Tipo-C de série, essencial para as necessidades conectadas dos dias atuais. Além disso, a moto mantém a tradição de oferecer dois painéis, com conectividade e capacidade de espelhamento de aplicativos.. Ela também conta com o pacote: controle de tração, bolha aerodinâmica com ajuste elétrico, iluminação LED e ABS nas duas rodas.
O design mudou, mas continua 2 painéis – Foto: divulgação
Mercado
A XMax 300 mantém os concorrentes da sua versão anterior: Zontes 350E, Dafra Citycom 300, Joyride 300 e Kymco Downtown 350i. A grande diferença é que agora ela está mais competitiva, principalmente por conta da sua nova motorização.
A estética se mantém, sendo bem robusta – Foto: divulgação
Opções de Cores
A nova Yamaha XMax 300 estará disponível nas elegantes cores: Magma Brown (Marrom Fosco) com rodas pretas, X-Black (Preto Fosco) com rodas azuis e Aura Grey (Cinza Perolizado) com rodas douradas, proporcionando opções para todos os gostos e estilos. Interessados em adquirir a nova XMax 300 podem esperar por sua produção já a partir de julho, com fabricação sediada em Manaus (AM).