A nova C 400 X 2025 está entrando em linha de produção na fábrica da BMW Motorrad em Manaus, fortalecendo a presença da marca no segmento de scooters no Brasil. A nova edição do modelo traz atualizações em tecnologia, segurança e design, com destaque para a estreia da versão “Rugged”, que aposta em visual robusto e itens de personalização exclusivos.
Essa nova versão foi anunciada globalmente pela fabricante em outubro de 2024 e chega agora às nossas linhas de montagem com o compromisso de oferecer um conjunto mais completo ao consumidor. Entre os principais avanços estão o sistema BMW Motorrad ABS Pro, o Controle de Tração Dinâmico (DTC) e uma nova tela TFT de 6,5 polegadas — todos agora incluídos como equipamentos de série.
Com foco na mobilidade urbana, a C 400 X 2025 mantém o motor monocilíndrico de 350 cm³, entregando até 34 cv de potência e 3,5 kgfm de torque. O conjunto mecânico continua com transmissão CVT e suspensão com braço oscilante de alta rigidez, características que garantem desempenho equilibrado e dirigibilidade adequada às exigências do dia a dia nas grandes cidades.
Veja Também:
Líder isolada! BMW já vendeu mais de 1.500 big trail em 2025
Nova BMW R 1300 RT é oficialmente lançada; Preço de assustar!
Nova BMW C 400 X 2025: Versão Rugged
Uma das novidades da linha é a versão Rugged, que adiciona personalidade à scooter. Essa configuração aposta no acabamento fosco em tom Kalamata, combinado com detalhes em vermelho e dourado, como faixas decorativas, pinças de freio e aros. O banco também ganha novo acabamento em duas cores: vermelho e preto. O objetivo é atrair motociclistas que valorizam estilo, mas sem abrir mão da funcionalidade e da praticidade.
A opção tradicional preta, segue disponível no mercado nacional. A Kalamata deverá substituir a atual branca, alinhando-se a uma tendência de maior customização nas linhas urbanas da BMW Motorrad.
Conectividade e tecnologia
No quesito segurança, a C 400 X 2025, o scooter permanece com sistema ABS, mas agora evolui para ABS Pro, que atua de forma mais eficiente em curvas, ajustando a frenagem conforme a inclinação da moto. Já o Controle de Tração Dinâmico (DTC) garante maior controle em pisos escorregadios ou de baixa aderência, oferecendo mais segurança em condições variadas de uso urbano.
A conectividade também evolui com a inclusão da tela TFT colorida de 6,5 polegadas. Ela proporciona visualização clara de informações como velocidade, navegação, conectividade com smartphone e controle de mídia. A interface torna a interação do piloto com o veículo mais intuitiva e moderna, elevando a experiência a bordo.
Expansão da produção nacional
A produção da C 400 X 2025 em Manaus marca o terceiro modelo da BMW Motorrad a entrar em linha no Brasil em 2025, de um total de seis planejados para o ano. A informação foi confirmada por Alex Donatti, diretor da planta do BMW Group em Manaus, que ressaltou o crescimento da operação e a importância do mercado brasileiro no planejamento global da marca.
A escolha de nacionalizar a produção reforça o compromisso da BMW com o consumidor local e demonstra confiança na demanda por scooters no país. Além disso, a produção local facilita a logística de distribuição e pode influenciar nos custos finais para o consumidor, mesmo com a inclusão de novos equipamentos.
Disponibilidade e preço
Até o momento, a BMW Brasil não divulgou a data exata de chegada da nova C 400 X 2025 às concessionárias. Tampouco foram revelados detalhes sobre o possível reajuste de preços. Atualmente, a C 400 X tem preço sugerido de R$ 62.500, sem o valor de frete incluso.
Com os novos itens de série, é razoável esperar que o preço seja atualizado para refletir o maior conteúdo tecnológico e os aprimoramentos visuais. A estratégia de precificação, no entanto, ainda depende da divulgação oficial da marca.